Red Music: baixe suas músicas da nuvem para ouvir offline no iPhone

7

O app Red Music é uma alternativa ao iTunes para ouvir música offline no iPhone (iOS). Com integração a vários serviços populares de armazenamento em nuvem, como o Google Drive e Dropbox, o programa permite sincronizar áudios com seu celular e criar playlists com suas canções preferidas, para escutar mesmo quando não tiver acesso à internet.

Veja, no tutorial abaixo, como usar o Red Music Player para baixar suas músicas da nuvem no celular da Apple. Vale ressaltar que os arquivos ficam armazenados dentro do próprio aplicativo, o que impossibilita a reprodução em apps nativos do aparelho.

Preço médio do iPhone cai 8% no Brasil; iPhone 7 e 6 estão na lista

iPhone 7 acompanha fone de ouvido e adaptador de fone P2 (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)App permite baixar músicas da nuvem para ouvir offline no iPhone (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Após iniciar o aplicativo, toque sobre o serviço de armazenamento na nuvem que deseja sincronizar. Neste exemplo, utilizaremos o Google Drive. Na janela seguinte, insira seu login do Google e toque em “Próximo”.

Opção para iniciar a sincronização do Google Drive no Red Music para baixar músicas para o iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para iniciar a sincronização do Google Drive no Red Music para baixar músicas para o iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Digite a senha de acesso do Google e toque em “Fazer login”. Em seguida, toque no botão “Permitir” para que o Red Music possa usar os áudios armazenados no serviço.

Opção para permitir acesso do Red Music aos documentos na nuvem do Google Drive (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para permitir acesso do Red Music aos documentos na nuvem do Google Drive (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Para baixar as músicas, toque no ícone de seta ao lado do nome do arquivo. Para acessar a biblioteca do Red Music, toque no ícone “Files” na barra inferior do aplicativo. Depois, basta escolher uma faixa específica para reproduzir, ou tocar todas em modo aleatório usando a opção “Shuffle All”.

Opção para reproduzir no iPhone músicas baixadas do Google Drive com o aplicativo Red Music (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para reproduzir no iPhone músicas baixadas do Google Drive com o aplicativo Red Music (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para ter uma alternativa ao iTunes quando quiser sincronizar músicas em seu iPhone.

Problemas no iOS 10, iPhone travou com ícone do iTunes: como resolver? Descubra no Fórum do TechTudo.

saiba mais

Techtudo

Compartilhar