Não guarde nada para uma ocasião especial. Amanhã pode ser tarde demais

Meu amigo abriu a gaveta de sua esposa e viu um pacote embrulhado em papel de seda. “Isto, disse a si mesmo não é um pacote simples, é lingerie”.

Ele jogou o envoltório de papel e de fato viu a seda requintada com rendas. “Ela comprou na primeira vez que foi para Nova Iorque 8 ou 9 anos atrás. Ela nunca usou. Ela estava guardando para uma ‘ocasião especial’. Bem … Eu acho que essa é a ocasião. ”

Não guarde nada para uma ocasião especial. Amanhã pode ser tarde demaisEle andou até a cama e colocou a roupa com outras que levaria para a funerária. Sua esposa tinha acabado de morrer.

Virando-se para mim, disse: Não guarde nada para uma ocasião especial, cada dia você vive é uma ocasião especial.

Eu ainda estou pensando sobre essas palavras que, desde então, mudou a minha vida.

SUSSA-banne

Agora estou lendo mais e limpando menos. Sentando no terraço e admirando a paisagem sem notar as ervas daninhas no jardim. Passando mais tempo com minha família e amigos e menos tempo no trabalho. Eu entendi que a vida deve ser um conjunto de experiências para desfrutar, não para sobreviver.

Eu já não guardo quase nada. Eu uso os meus copos de cristal todos os dias, uso o meu casaco novo para ir ao supermercado.

Eu já não guardo o meu melhor perfume para festas especiais, eu uso sempre que eu quiser. As frases “Um dia …” e “um destes dias” estão desaparecendo do meu vocabulário. Se vale a pena ver ou ouvir ou fazer, eu quero ver, ouvir ou fazê-lo agora.

São estas pequenas coisas da vida não cumpridas que me chateariam se soubesse que tenho as horas contadas.

Chatear-me ia porque eu parei de ver bons amigos com quem eu deveria ter contactado “algum dia”; chatear-me ia porque eu não escrevi algumas letras que eu pensava escrever “um destes dias”; zangado e triste porque eu não contei a meus irmãos e meus filhos muitas vezes o quanto eu os amo.

Agora eu procuro não retardar, interromper ou guardar qualquer coisa que possa dar risadas e alegria em nossas vidas. E todas as manhãs eu digo a mim mesmo que este dia é especial … cada dia, cada hora, cada minuto … é especial.

Estamos dispostos a viver como se cada momento fosse uma ocasião especial que nunca termina?


VIA: Doctor Del Amor


Pensador Anônimo

O post Não guarde nada para uma ocasião especial. Amanhã pode ser tarde demais apareceu primeiro em Pensador Anônimo.

Pensador Anônimo

LEAVE A REPLY