Waze lança Lembrete de Faróis para Android; entenda como funciona

44

O Waze anunciou nesta sexta-feira (31) uma ferramenta para evitar que motoristas descumpram a lei e levem multas: o Lembrete de Faróis. Disponível no aplicativo para celular com Android, a função alerta o usuário sempre que ele entra em uma estrada com iluminação obrigatória.

Segundo o serviço de mapeamento de trânsito, o Lembrete de Faróis e outros recursos que chegam ao aplicativo são atualizados graças à ajuda da rede de motoristas do próprio app, acompanhando eventuais mudanças na lei.

Waze Carpool: serviço de carona vai chegar ao Brasil mas ‘não é Uber’

Waze lança Lembrete de Faróis para Android (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)Waze lança Lembrete de Faróis para Android (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

O lembrete será ativado por padrão, para todos os usuários do aplicativo, assim que o GPS identificar que está em uma via onde o farol ligado é obrigatório. Caso o motorista não queira ser notificado, é possível desligar o aviso em “Configurações” > “Alerta na rota”. Ao desativar a ferramenta, o usuário deixa de ser alertado quando entrar em uma rodovia federal ou estadual.

De acordo com um levantamento do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), os faróis desligados em rodovias federais e estaduais estão entre a maioria das infrações registradas em 2016. O valor da multa é de R$ 130,16 e 4 pontos na carteira.

Como manter a pontuação do Waze ao trocar de celular? Descubra no Fórum do TechTudo.

saiba mais

 

Techtudo

Compartilhar