Aeroporto de Santarém comemora 40 anos nesta sexta

O Aeroporto de Santarém comemora 40 anos nesta sexta-feira. Conhecida como a Pérola do Tapajós, a região abriga uma das praias mais bonitas do país, o chamado Caribe Amazônico, em Alter o Chão. Localizado a cerca de 30 quilômetros de Santarém, a vila de pescadores com praias de areia fina e águas claras, é o principal ponto turístico da cidade. Nesse contexto, o Aeroporto de Santarém é uma das principais portas de entrada de visitantes de todos os lugares do Brasil e do mundo, como destaca Altemar Rodrigues de Gama, superintendente do terminal.

“Nós movimentamos na média de 500 mil passageiros ano, então, por o aeroporto ficar entre as cidades, estrategicamente entre as cidades de Belém e Manaus, tão a dificuldade de acesso a essas cidades via terrestre ou fluvial é muito grande. Então, torna-se praticamente o único acesso mais viável o modal aéreo. Então o aeroporto exerce uma função estratégica, principalmente na chegada desses turistas, a um dos nossos principais atrativos turísticos, Alter do Chão. Então, o aeroporto, exerce uma função super importante missão de difusão do turismo da nossa região.” 

Com capacidade para receber um milhão e oitocentos mil passageiros por ano, o Aeroporto de Santarém opera uma média diária de 8 voos das companhias aéreas LATAM, GOL, AZUL e MAP. Os destinos são as cidades de Manaus, Altamira, Marabá, Brasília e Recife. E para comemorar o aniversário, quem passar pelo aeroporto, nesta sexta, a partir das 14 horas, poderá apreciar boa música com a Banda Sinfônica Maestro Wilson Fonseca, no terminal de passageiros do Aeroporto de Santarém.

Socel News

LEAVE A REPLY