Como ativar notificações de novos vídeos do YouTube no Chrome

7

O YouTube tem recebido críticas por não notificar os usuários quando novos vídeos são postados pelos canais seguidos por eles. No entanto, é possível “forçar” o site de reprodução de vídeos do Google a enviar alertas de novos conteúdos dos seus canais favoritos. Além disso, quem usa o  Chrome pode ativar notificações na área de trabalho similares às que recebe no celular. Confira neste tutorial como ativar suas notificações e não perder mais seus vídeos na plataforma.

Como salvar vídeos do YouTube para assistir offline no iPhone

Como compartilhar vídeos do YouTube no Facebook com foto grande (Foto: Camila Peres/TechTudo) (Foto: Como compartilhar vídeos do YouTube no Facebook com foto grande (Foto: Camila Peres/TechTudo))Como ativar notificações de novos vídeos do YouTube no Chrome (Foto: Camila Peres/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Como ativar notificações de novos vídeos 

Passo 1. Abra um vídeo ou página do canal no qual deseja receber notificações;

Acesse o canal do YouTube para qual você deseja receber notificações (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Acesse o canal do YouTube para qual você deseja receber notificações (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Observe que ao lado do botão de inscrito, há um pequeno ícone de sino. Toque nele para ativar as notificações;

Clique no sino para ativar notificações de novos vídeos do canal (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Clique no sino para ativar notificações de novos vídeos do canal (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. O YouTube exibirá a confirmação de que você receberá notificações de novos vídeos publicados na plataforma. Os alertas aparecerão no sino no topo da tela, como indicado na imagem;

Notificações do YouTube serão exibidas no sino no topo da tela (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Notificações do YouTube serão exibidas no sino no topo da tela (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Pronto! Agora você será alertado a cada conteúdo postado pelo canal. Esse método, contudo, funciona melhor com celulares e tablets. Confira a seguir como ativar notificações no PC com o Chrome.

Ative notificações na área de trabalho com o Chrome

Passo 1. Ao abrir o Chrome, clique na sua foto de perfil no topo direito da página e, logo após, selecione “Configurações”. Se estiver na versão clássica do site, clique na engrenagem;

Abra as configurações do YouTube no Chrome para ativar notificações (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Abra as configurações do YouTube no Chrome para ativar notificações (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. No quadro “Configurações da conta”, clique em Notificações;

Clique na guia notificações para ativar alertas do YouTube na área de trabalho (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Clique na guia notificações para ativar alertas do YouTube na área de trabalho (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. Procure pela opção “Notificações na área de trabalho” e clique em ”Ativar” ao lado de Google Chrome;

YouTube tem função de notificações na área de trabalho para o Google Chrome (Foto: Reprodução/Elson de Souza)YouTube tem função de notificações na área de trabalho para o Google Chrome (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. O navegador perguntará se deseja receber notificações, clique em “Permitir”;

Toque em Permitir para receber notificações do YouTube na área de trabalho (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Toque em Permitir para receber notificações do YouTube na área de trabalho (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 5. Agora, quando novos vídeos forem postados pelos seus canais, notificações aparecerão na tela mesmo que o YouTube não esteja aberto.

YouTube mostra notificações na área de trabalho quando Chrome está aberto (Foto: Reprodução/Elson de Souza)YouTube mostra notificações na área de trabalho quando Chrome está aberto (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Pronto! Agora você receberá alertas na área de trabalho para os seus canais preferidos no YouTube.

Como divulgar canal do YouTube? Troque dicas no Fórum do TechTudo

saiba mais

Techtudo

Compartilhar