Vídeo: ‘Vocês são quase homens’: Conheça o brilhante homem do vídeo viral que parou uma briga de rua

8

Dois garotos do ensino médio brigavam no meio de uma rua residencial enquanto seus amigos observavam, alguns rindo, outros encorajando e gravando.

Vídeo: 'Vocês são quase homens': Conheça o brilhante homem do vídeo viral que parou uma briga de ruaFazendo-se uma análise do vídeo, percebe-se que não era outra luta feia de rua. Em vez disso, vê se ali uma notável demonstração de humanidade de um estranho que interveio com algo muito mais poderoso do que os punhos.

Ibn Ali Miller, um muçulmano de 26 anos de idade de Atlantic City, tinha acabado de fazer uma tarefa para sua mãe quando ele avistou o grupo de adolescentes reunidos na esquina da vizinhança. No vídeo que já foi visto por milhões e foi elogiado por LeBron James e Snoop Dogg, Miller se coloca entre os meninos que lutavam e oferece-lhes um caminho racional.

“Vocês são quase homens, vocês não são mais crianças”, Miller lhes diz. “Comece a agir como um adulto, yo. Você vai chegar a lugar nenhum assim, yo. “

Ele condenou seus amigos por rir e encorajá-los a brigar. Ele aponta para um adolescente e diz: “Eu sei de onde você é, trajetória humilde. Sua mãe e seu pai trabalharam duro para chegar onde estão, yo. “Ele se vira para outro. “Seu pai está fazendo a vida, você acha que é um jogo aqui? Não é um jogo aqui. É real aqui fora, pequeno irmão.

Então Miller diz para os dois meninos lutando que ele não vai sair até que eles apertam as mãos. Depois de algum discurso de convencimento de Miller, eles fazem.

O vídeo, que foi postado no Facebook por um dos meninos, foi espalhado pela Internet em função da coragem de Miller – por se colocar no meio dos brigões para lhes dizer que aquilo era perigoso e muito errado -, mas também pela atitude de ser um modelo para os adolescentes . (Veja o vídeo completo abaixo.)

“Uma dúzia de lições positivas poderiam ser ensinadas a partir desse vídeo de apenas quatro minutos”, disse o prefeito de Atlantic City, Don Guardian, em um comunicado. “Ele sem medo falou tanta verdade para essas crianças. Precisamos de mais adultos no mundo que estejam dispostos a intervir para ajudar a afastar nossa juventude da marginalidade. “

O conselho da cidade homenageou Miller, um homem casado e pai de seis filhos, em sua reunião na noite de quarta-feira.

Vídeo: 'Vocês são quase homens': Conheça o brilhante homem do vídeo viral que parou uma briga de rua“Para ele intervir assim foi incrível e muito importante para as crianças ouvirem. Isso poderia ter acontecido de outra maneira “, disse o presidente do conselho, Marty Small, em uma entrevista na quinta-feira de manhã.

“Basta olhar para o que está nas mídias sociais, basta olhar para isso”, acrescentou, referindo-se às imagens e palavras negativas que as crianças estão expostas a cada dia. “Quando você vê o resultado se tornar o contrário do que você vê normalmente, para que isso se transformasse em uma luz positiva, tinha uma mensagem por trás dele.”

Em um vídeo do YouTube filmado da reunião, Miller estava visivelmente emocional ao aceitar o reconhecimento do conselho. Ele agradeceu a Deus, e então ele se emocionou ainda mais quando falou sobre sua mãe.

“Quando eu era jovem eu cresci nos projetos e eu receberia um castigo. Ela me fazia ler livros, e me perguntaram sobre um conto ou um poema “, disse ele. “Estou chorando porque toda esta situação me entristece profundamente. O fato de que é inacreditável – isso deve ser muito crível, isso deve ser uma norma, isso deve ser regular. ”

Os dois adolescentes que estavam lutando, supostamente sobre uma menina, de acordo com Small, também foram homenageados pelo conselho. Disseram que ainda estão se recuperando de toda a atenção positiva, particularmente de seus heróis como LeBron James, que escreveu no Twitter:

É um poderoso reforço para o bom comportamento, o tipo de afirmação que poderia encorajar ações mais positivas.

As três vidas estão entrelaçadas agora de maneiras que não poderiam ter imaginado quando se encontraram por acaso na esquina de rua segunda-feira. Small disse que Miller tinha acabado de levar os meninos para a Filadélfia para uma aparição no noticiário.

Em seu discurso, Miller disse que a atenção deve ser sobre os meninos e suas famílias.

“Não só decidiram não lutar, mas decidiram apertar as mãos e mostrar a unidade”, disse ele. “Não só quero agradecer à minha mãe, mas também quero agradecer às pessoas que criaram esses homens, porque os criaram para ser homens jovens da razão, o que parece ser um traço muito raro na juventude de hoje”.

Este vídeo contém linguagem explícita:

O post Vídeo: ‘Vocês são quase homens’: Conheça o brilhante homem do vídeo viral que parou uma briga de rua apareceu primeiro em Pensador Anônimo.

Pensador Anônimo

Compartilhar