WhatsApp volta com antigo status, mas muda nome da função; veja como usar

34

O status antigo voltou ao WhatsApp. O recurso reapareceu na versão 2.17.95 beta do mensageiro para celular Android, disponível para download na última quinta-feira (9). Apesar disso, os status com vídeos e fotos que somem em 24 horas, que chegaram ao Brasil no dia 22 de fevereiro, continuam funcionando normalmente.

Para quem não se lembra, os antigos status do WhatsApp eram frases colocadas pelo usuário junto à sua foto de perfil. Elas ficavam visíveis na aba de contatos e acabaram desaparecendo com a mudança na rede social. Na atualização mais recente, os status antigos retornam ao mensageiro, mas com novos nomes: no iPhone o recurso será chamado de “Tagline” e nos smartphones Android, de “About”. O uso deles, no entanto, permanece o mesmo. Por enquanto, não há informações sobre o retorno dos status para Windows Phone.

Status do WhatsApp: veja as principais dúvidas e polêmicas da atualização 

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Muitos usuários reclamaram dos novos status do WhatsApp, que desaparecem após um dia, no mesmo estilo do Instagram Stories e do Snapchat. O retorno da função antiga pode ser uma forma que o mensageiro encontrou de agradar àqueles que reclamaram da novidade. Apesar disso, os novos status não devem acabar.

WhatsApp volta com status antigo no Android (Foto: Reprodução/Aline Batista)WhatsApp volta com status antigo no Android (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Em atualização…

Como desatualizar o WhatsApp e deixar sem status? Comente no Fórum do TechTudo.

saiba mais

Techtudo

Compartilhar