Como usar Muambator para rastrear encomendas em tempo real pelo celular

50

O aplicativo Muambator, disponível para download grátis em celular Android e iPhone (iOS), permite cadastrar vários códigos de rastreio e receber notificações a cada movimentação do pacote. Ele se difere dos apps e sites das empresas de transporte, como os Correios, porque permite adicionar pacotes de diferentes companhias postais, facilitando o acompanhamento de vários objetos.

O software é útil para quem costuma fazer compras pela internet e recebe diversos códigos de rastreio, que são fornecidos na postagem do objeto. Veja abaixo como usar o Muambator para rastrear suas encomendas pelo smartphone.

App que tira foto quando erra senha: veja opções para proteger celular

LG K10 (Foto: Ana Marques/TechTudo)Como rastrear encomendas pelo app Muambator (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Abra o app Muambator. Logo na primeira página aparecerá a aba de pacotes pendentes, que ainda estão a caminho.

Na primeira página do app são exibidos os pacotes ainda em trânsito. (Foto: Reprodução/Karen Malek)Na primeira página do Muambator são exibidos os pacotes ainda em trânsito (Foto: Reprodução/Karen Malek)

Passo 2. Se você tocar em um pacote, será exibido um mapa com a localização atual da encomenda e também as últimas movimentações.

As informações do pacote são exibidas junto com o mapa de localização (Foto: Reprodução/Karen Malek)As informações do pacote são exibidas junto com o mapa de localizaçãono Muambator (Foto: Reprodução/Karen Malek)

Passo 3. Quando uma entrega é efetuada, a encomenda passa automaticamente para a aba do lado, de “Entregues”. Para trocar de aba, basta arrastar o dedo na tela.

Todos os objetos entregues são movidos para aba "Entregues" no Muambator (Foto: Reprodução/Karen Malek)Todos os objetos entregues são movidos para aba “Entregues” no Muambator (Foto: Reprodução/Karen Malek)

Passo 4. No canto superior direito, há a opção “Adicionar”, onde é feito o cadastro de um novo código de rastreio.

Para adicionar pacotes, procure Adicionar no canto superior direito (Foto: Reprodução/Karen Malek)Para adicionar pacotes, procure “Adicionar” no canto superior direito do app Muambator (Foto: Reprodução/Karen Malek)

Passo 5. Ao cadastrar uma encomenda, é possível dar um nome, adicionar a uma categoria e até mesmo uma tag a ele para facilitar a busca.

Além do código é possível dar nome, categoria e tags a encomenda (Foto: Reprodução/Karen Malek)Além do código é possível adicionar nome, categoria e tags à encomenda pelo Muambator (Foto: Reprodução/Karen Malek)

Passo 6. Na aba de “Ajustes”, é possível ativar as notificações de cada movimentação da encomenda, por Push, Twitter e também por e-mail.

Nos ajustes é possível gerenciar as notificações (Foto: Reprodução/Karen Malek)Nos “Ajustes”, é possível gerenciar as notificações do app Muambator (Foto: Reprodução/Karen Malek)

Passo 7. O app ainda tem as abas de pacotes arquivados, para as encomendas que já foram concluídas, e tributados, para os que receberam algum tipo de taxa.

Se o pacote for tributado, há também a aba de pacotes tributados (Foto: Reprodução/Karen Malek)Muambator também tem aba de pacotes tributados (Foto: Reprodução/Karen Malek)

Qual é o melhor rastreador de celular grátis para Android? Descubra no Fórum do TechTudo.

saiba mais

Techtudo

Compartilhar