O que significa ter um sonho erótico com alguém conhecido?

12

Incontroláveis e muitas vezes misteriosos, os sonhos podem revelar medos, fantasias e desejos escondidos no subconsciente que não somos capazes de acessar, compreender ou sequer admitir quando estamos acordados. Sonhos eróticos, por exemplo, são bastante naturais e comuns, mas que podem despertar dúvidas quando envolvem pessoas conhecidas.

O que significa ter um sonho erótico com alguém conhecido?Antes de mais nada, vale saber que se você ou seu parceiro tem um sonho de teor sexual com outra pessoa não significa vontade de trair ou mesmo transar fora da relação. Portanto, não há motivos para brigas ou mesmo necessidade de se sentir culpado.

Sonhos eróticos: o que eles significam?

Estudos indicam que sonhar que está fazendo sexo com um colega de trabalho, chefe, ex-namorado, enfim, alguém que faça parte do seu ciclo de conhecidos, nem sempre está diretamente a um desejo sexual. A pessoa pode somente representar algum aspecto de sua própria personalidade que você valoriza ou acha que merece atenção.

Sonhos eróticos na maioria das vezes são simbólicos e tampouco apontam insatisfação sexual ou desejo real de partir para a intimidade com o objeto do sonho. Pesquisas registram que cerca de 8% dos sonhos são envolvidos em algum tipo de atividade sexual e que eles aparecem na mesma medida entre homens e mulheres.


VIA: Vix


Pensador Anônimo

O post O que significa ter um sonho erótico com alguém conhecido? apareceu primeiro em Pensador Anônimo.

Pensador Anônimo

Compartilhar