Como apagar aplicativos no iPhone 7 e no iPhone 7 Plus

61

Os iPhone 7 e iPhone 7 Plus, celulares mais recentes da Apple, chegaram oficialmente ao Brasil em novembro, com preço a partir de R$ 3.499. Apesar dos smartphones virem com diferentes opções de armazenamento – podem ser 32 GB, 128 GB ou 256 GB –, liberar espaço no celular é sempre uma boa dica para evitar ocupar espaço em disco e organizar melhor os ícones da tela principal.

Veja a seguir como apagar apps desnecessários do seu iPhone. Vale ressaltar que se algum aplicativo não estiver com a opção de excluir é porque ele é um app nativo do iPhone e não pode ser deletado.

Testamos o iPhone 7: veja a análise completa em nosso review

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. O primeiro passo é encontrar o aplicativo que você deseja apagar. Não clique no app, apenas localize-o.

Defina qual app que você gostaria de apagar (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)Defina qual app que você gostaria de apagar do iPhone 7 (Foto: Reprodução/Gabriella Fiszman/)

Passo 2. Feito isso, pressione o ícone do app por alguns segundos. Todos os aplicativos começarão a balançar com um “x” em cima.

Pressione com o dedo o app que você gostaria de apagar e isso vai fazer com que os widgets comecem a balançar com um X em cima (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)Pressione o app que você quer apagar do iPhone 7 até aparecer um “X” em cima (Foto: Reprodução/Gabriella Fiszman)

Passo 3. Clique no “x” para excluir o aplicativo. O iPhone vai perguntar se você deseja mesmo deletar aquele app. Marque “sim”, se você realmente desejar apagá-lo.

Aperte o X e depois confirme apertando em Apagar (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)Confirme a exclusão em “Apagar” no iPhone 7 (Foto: Reprodução/Gabriella Fiszman)

Passo 4. Pressione o botão Home até que os widgets voltem ao normal e o “x” em cima deles desapareça.

iPhone 7: como ouvir música e carregar ao mesmo tempo? Comente no Fórum do TechTudo.

saiba mais

 

Techtudo

Compartilhar