Após venda para Verizon, Yahoo! muda nome para Altaba e perde CEO

32

Após a Verizon anunciar a compra da Yahoo! por US$ 4,8 bi em 2016, um novo documento da aquisição entregue à SEC (Securities and Exchange Commission) informa que, após o encerramento do negócio, o nome da companhia será mudado para “Altaba Inc”. O novo nome lembra outros produtos que a empresa faz parte como o buscador Altavista e o grupo de vendas Alibaba. Além desta mudança, a atual CEO Marissa Mayer, assim como a maior parte da diretoria deixará a empresa recém-formada Altaba.

On-demand Password: Yahoo cria login ‘sem senha’ em serviço de e-mail

Segundo o TechCrunch, Mayer ainda pode ser aproveitada na integração da Yahoo! com a Verizon, mas sua posição oficial como executiva na nova empresa ainda não foi anunciada. De acordo com o site, a publicação do documento é uma indicação de que a Verizon está avançando com a aquisição.

Yahoo! é comprada pela Verizon para se tornar mais um gigante como Google e Facebook (Foto: Divulgação/Yahoo!)Yahoo! é comprada pela Verizon contra avanço de Google e Facebook (Foto: Divulgação/Yahoo!)

Entretanto, após a revelação de violações de segurança no ano passado afetando milhares de usuários do Yahoo! Mail, a Verizon considerou pedir um desconto no valor do negócio de US $ 4,8 bilhões. Também é possível que a transação possa ser cancelada ou os termos de ações renegociados.

Como desinstalar Yahoo powered do PC? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

Com a redução da equipe de diretores de 11 para 5 pessoas, quando o negócio com a Verizon for concluído, a Yahoo! vai se tornar uma empresa de investimentos. Entretanto, é provável que a marca “Yahoo!” permaneça. Os serviços hoje conhecido do Yahoo Search, Yahoo! News, Tumblr e outros como Yahoo Mail devem continuar funcionando e com o nome Yahoo! — situação semelhante a da marca Moto, da Motorola, após a empresa de celulares ser comprada pela chinesa Lenovo

Marissa Mayer foi vice-presidente do Google para o Maps e em 2012 foi nomeada CEO da Yahoo! (Foto: Divulgação/Yahoo!)Marissa Mayer foi vice-presidente do Google para o Maps e em 2012 foi nomeada CEO da Yahoo! (Foto: Divulgação/Yahoo!)

Via Yahoo! e TechCrunch

saiba mais

 

Techtudo

Compartilhar