Como sincronizar lembretes da Cortana do PC com seu celular

30

A Cortana nasceu no Windows 10 mas está disponível também no Android e no iOS(iPhone). Assim, a assistente virtual torna-se uma ótima alternativa para manter nossos lembretes e compromissos sincronizados. Depois que tudo estiver configurado, basta pedir para a assistente virtual da Microsoft nos lembrar de uma tarefa, que o alerta aparece automaticamente no celular.

Novo design do Windows 10 vaza em screenshots do secreto Project NEON

A versão Windows 10 da Cortana está amplamente difundida no Brasil e em português. Presente em todos os computadores com este sistema operacional. Infelizmente, a versão mobile do serviço está restrito aos Estados Unidos e alguns países selecionados. Desta forma, para instalar o app no smartphone, é preciso ter uma conta norte americana na Google Play Store ou iTunes Store.

Cortana pode ser ativada por cliques na tela de bloqueio ou por voz (Foto: Reprodução/Elson de Souza) (Foto: Cortana pode ser ativada por cliques na tela de bloqueio ou por voz (Foto: Reprodução/Elson de Souza))Cortana pode ser ativada por cliques na tela de bloqueio ou por voz (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Mesmo que você esteja utilizando aplicativos de dois países diferentes, a sincronização entre ambos funcionará sem problemas, uma vez que a sincronia é feita através da sua conta da Microsoft.

ATENÇÃO: Tenha em mente que o recado no Windows 10 poderá ser falado em português, mas a Cortana mobile só entenderá quando falarmos em inglês.

Passo 1. Antes de tudo, instale o aplicativo da Cortana no seu smartphone com Android ou iOS. Faça login na sua conta;

Instale primeiro o aplicativo no seu celular (Foto: Reprodução)Instale primeiro o aplicativo no seu celular (Foto: Reprodução)

Passo 2. No Windows 10, clique na barra da Cortana, e selecione a opção “Caderno” e, depois, “Reuniões e lembretes”;

Configure a Cortana para sincronizar tudo (Foto: Reprodução)Configure a Cortana para sincronizar tudo (Foto: Reprodução)

Passo 3. Certifique-se de que todas as opções estejam ativadas;

Ative todas as opções (Foto: Reprodução)Ative todas as opções (Foto: Reprodução)

Passo 4. Ainda no Windows 10, clique no microfone da Cortana, na Barra de tarefas, e fale o seu lembrete. No exemplo da imagem, “lembrete comprar leite”;

Grave o seu lembrete com a voz (Foto: Reprodução)Grave o seu lembrete com a voz (Foto: Reprodução)

Passo 5. Agora, na mesma tela, clique em “Hora”, para definir um dia e horário para o alerta;

Defina o melhor horário para você (Foto: Reprodução)Defina o melhor horário para você (Foto: Reprodução)

Passo 6. Na tela seguinte, clique em “Hora” novamente, como na imagem abaixo, e defina o melhor horário para ser lembrado;

O sistema tem horários prontos para facilitar (Foto: Reprodução)O sistema tem horários prontos para facilitar (Foto: Reprodução)

Passo 7. No smartphone, abra a Cortana outra vez e o alerta já estará lá, como na imagem abaixo.

O lembrete é sincronizado automaticamente (Foto: Reprodução)O lembrete é sincronizado automaticamente (Foto: Reprodução)
saiba mais

 

Techtudo

Compartilhar