CES 2017: novo monitor da Samsung tem tela curva com pontos quânticos

33

A Samsung apresenta o novo monitor de tela curva CH711, que usa a tecnologia dos pontos quânticos para garantir maior qualidade de cor. Desenvolvido sobretudo para gamers, o CH711 será oferecido em versões de 27 e 31,5 polegadas, ambas com curvatura de 1.800R e ângulo de visão de 178 graus – mas nada de resolução 4K ou display OLED. Ainda não há preço para o monitor e nem data definida a respeito da sua disponibilidade no mercado, quer no Brasil ou no exterior.

Acompanhe a cobertura da CES 2017 no TechTudo

Monitores serão oferecidos em versões de 27 e 31,5 polegadas (Foto: Divulgação/Samsung)Monitores serão oferecidos em versões de 27 e 31,5 polegadas (Foto: Divulgação/Samsung)

Apesar de usar os pontos quânticos na tela, normalmente associados com displays 4K, o CH711 apresenta resolução 2K (2560 x 1440 pixels). O reforço da tecnologia, que busca deixar telas LED com qualidade de cor e contraste comparável ao OLED, permite cobertura de quase 125% da gama de cores RGB, segundo a Samsung.

O design do monitor também chama a atenção. A tela é sem bordas, característica que ajuda a reforçar a sensação de imersão proporcionada pela tela curva. Além disso, há uma base que possibilita a ocultação dos cabos de alimentação e HDMI.

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

CH711 ainda não tem datas para chegar ao mercado (Foto: Divulgação/Samsung)CH711 ainda não tem datas para chegar ao mercado (Foto: Divulgação/Samsung)

Os monitores CH711 da Samsung serão oferecidos apenas na cor branca e, segundo a empresa, ainda não há data para que eles cheguem ao Brasil.

saiba mais

 

Techtudo

Compartilhar