Resident Evil 7 e Outlast 2 estão entre jogos de terror mais esperados para 2017

6

Resident Evil 7, Outlast 2 e Allison Road são alguns dos jogos de terror mais esperados para 2017. O ano marca o retorno do assassino Jason Vorhees, a aguardada continuação do macabro Outlast e jogos independentes inspirados pela demo de Silent Hills. Confira a lista que preparamos com os destaques para o próximo ano.

Conheça os mais esperados jogos de terror para o PlayStation VR

Resident Evil 7

A série Resident Evil retorna aos consoles e PC completamente renovada. Não apenas no visual, mas o novo título promete uma experiência bem diferente do que os jogadores estão acostumados a encontrar na franquia. A primeira novidade é que a visão do jogo agora está em primeira pessoa, e coloca o fator sobrevivência como seu ponto chave.

Resident Evil 7 está entre jogos de terror mais esperados para 2017 (Foto: Divulgação/Capcom)Resident Evil 7 está entre jogos de terror mais esperados para 2017 (Foto: Divulgação/Capcom)

Ele explora mais a ambientação, sons e cenários, e também garante suporte para a realidade virtual com o PlayStation VR para criar uma experiência nova e arrepiante. O jogo tem previsão de lançamento para Xbox One, PS4 e PC no dia 24 de janeiro, mas sua demo já mostrou o enorme sucesso que ele está fazendo entre os fãs. Com mais de quatro milhões de downloads, a demonstração traz diversos mistérios da trama do novo game. Ela ainda está disponível e você confere como baixá-la aqui no TechTudo.

Friday the 13th: The Video Game

Os fãs de filmes “slasher” tem muito o que comemorar para o próximo ano. Friday the 13th: The Video Game será um jogo baseado em Sexta-Feira 13, a famosa franquia cinematográfica protagonizada pelo assassino em série Jason Vorhees. Ele é focado no multiplayer competitivo, onde um dos jogadores assume o papel do assassino, enquanto o resto deve fazer o possível para sobreviver à matança no acampamento Crystal Lake.

Friday the 13th: The Video Game (Foto: Reprodução/Youtube)Friday the 13th: The Video Game (Foto: Reprodução/Youtube)

O jogo ainda não tem data certa, mas está confirmado para o começo de 2017. A pré-venda para PS4, Xbox One e PC tem versões com artbook, trilha sonora e mais.

Outlast 2

O título da Red Barrels rapidamente se tornou um enorme sucesso entre os jogadores que gostam de se torturar com sustos e perseguições. A aguardada sequência também chega em 2017 e se passa no mesmo universo do primeiro game, mas com novos personagens e uma ambientação diferente. A página do jogo no Steam o descreve como uma jornada pelas profundezas da mente humana e seus segredos mais obscuros.

Outlast 2 (Foto: Divulgação/Steam)Outlast 2 (Foto: Divulgação/Steam)

O jogo ofereceu uma demo para PS4, Xbox One e PC que esteve disponível até o dia 1° de novembro – aqueles que baixaram ainda podem jogá-la normalmente no console ou PC. Outlast 2 tem previsão de lançamento para o primeiro trimestre de 2017.

Allison Road

Assim como Silent Hills, Allison Road foi cancelado devido a uma série de problemas em sua produção. Felizmente, a equipe se reuniu novamente e retomou o desenvolvimento do jogo, que continua sendo um dos mais aguardados para 2017. Ele é claramente inspirado na demo P.T. de Silent Hills e tenta recriar um cenário parecido com o game.

Allison Road (Foto: Divulgação/Allison Road Game)Allison Road (Foto: Divulgação/Allison Road Game)

O jogador assume o papel de um protagonista sem nome ou memória. Ele acorda em uma casa desconhecida com diversas entidades malignas que aparecem quando o relógio bate às três horas da madrugada. Sem armas ou qualquer objeto para se defender, você terá apenas cinco noites para explorar o local em busca de uma saída.

Visage

Visage é outro futuro lançamento que está entre os mais aguardados pelos órfãos de Silent Hills. Ele segue a mesma premissa da demo P.T. e Allison Road, colocando o jogador em uma casa enorme e aterrorizante. O jogo explora o terror psicológico com cenários realistas e memórias de mortes brutais que se distorcem entre os cômodos da casa.

Visage (Foto: Divulgação/Visage Game)Visage (Foto: Divulgação/Visage Game)

Mas além da demo de Silent Hills, o jogo também se inspira em títulos como o clássico Phantasmagoria e a série Penumbra para desenvolver sua história e quebra-cabeças. O jogo não terá tutoriais e a morte será um elemento constante. O jogador deve superar seus próprios limites para escapar das entidades malignas que controlam a casa.

Scorn

Scorn é um jogo de tiro com uma atmosfera bem sombria. Ele tem previsão de lançamento para algum momento de 2017, no Steam. No game, a própria ambientação será o inimigo em sua jornada. Cada local terá uma história, quebra-cabeças e personagens distintos, com armas e habilidades para desbloquear ao longo do caminho. O game promete um nível de dificuldade elevado e não terá animações ou menus para preservar a sensação de realidade do jogador ao andar de uma região para outra.

Scorn (Foto: Divulgação/Scorn Game)Scorn (Foto: Divulgação/Scorn Game)

A sobrevivência dependerá da sua capacidade em administrar recursos, que são limitados e precisam ser encontrados no mapa. O terror estará nos detalhes, na ambientação, sons e na respiração ofegante do personagem que não saberá para onde ir. O jogo não mostrará nenhuma forma de indicação para te guiar no mapa, como normalmente acontece. As informações serão destacadas em elementos do cenário.

Agony

Agony é um jogo para PS4, Xbox One e PC que vai colocá-lo no Inferno, literalmente. O protagonista é uma alma perturbada que está sem rumo. Ele deve procurar uma maneira de escapar no Inferno, usando uma série de habilidades. Uma delas é a possibilidade de possuir e controlar outros demônios mais fracos.

Agony (Foto: Divulgação/Agony Game)Agony (Foto: Divulgação/Agony Game)

Mas o Inferno está repleto de almas perdidas e criaturas hostis. Para escapar, o jogador deve achar o seu caminho entre os perigos e encontrar uma misteriosa deusa vermelha. O jogo de sobrevivência está previso para ser lançado em algum momento de 2017.

Call Of Cthulhu

Anunciado na E3 2016, Call of Cthulhu vai mesclar mecânicas de RPG com investigação. No papel de um ex-investigador, Edward Pierce, o jogador deve desvendar a morte misteriosa de Sarah Hawkins e sua família. O incidente aconteceu na estranha ilha de Dakwater, onde se encontra a mansão da família. Sob a influência de Cthulhu, o protagonista partirá em uma viagem entre a loucura e realidade para encontrar a verdade.

O jogo está sendo desenvolvido na Unreal Engine 4 e será lançado para PC e consoles.

Vampyr

Vampyr é a nova aposta da Dontnod Entertainment, o estúdio por trás de Life is Strange. O jogo será um RPG de ação com elementos de terror, com lançamento previsto para 2017 no PC, PS4 e Xbox One. O protagonista é um cirurgião chamado Jonathan Reid que descobre ter se transformado em um vampiro. Como médico, ele passa a viver em um dilema, já que jurou salvar vidas enquanto seu instinto vampiro lhe dizer o contrário.

Vampyr (Foto: Divulgação/Dontnod)Vampyr (Foto: Divulgação/Dontnod)

O título se passa em uma Londres vitoriana, repleta de detalhes e vida. Jonathan deve conversar, investigar e estudar cada pessoa e esquina da cidade para manter um perfil de cada indivíduo local. O jogo também explora o combate e habilidades únicas como morto-vivo, com direito a mordidas no pescoço. Seguindo a linha de Life is Strange, o jogo também terá escolhas de diálogos que vão influenciar a progressão da história.

Qual o melhor game de terror? Opine no Fórum do TechTudo!

saiba mais

Techtudo

Compartilhar