Como editar vídeos com o Filmora no PC

53

O Filmora Video Editor é uma solução completa e fácil de usar para quem precisa de um editor de vídeo para o Windows e não quer pagar muito. É possível adicionar vídeos e músicas em faixas separadas, incluir efeitos de transição e outros recursos quase profissionais. O programa pode ser baixado em versão free e paga. 

Como aplicar filtros em vídeos no Filmora

Em nossos testes, não encontramos nenhuma restrição quanto ao tempo máximo permitido e nem o número de vídeos que podemos usar. O principal problema da versão gratuita é a adicão de uma grande marca d’água no resultado final. Para que isso não aconteça, é preciso comprar a versão completa.

Veja como baixar fotos e vídeos do Facebook e Instagram no Filmora (Foto: Divulgação/Filmora) (Foto: Veja como baixar fotos e vídeos do Facebook e Instagram no Filmora (Foto: Divulgação/Filmora))Como editar vídeos com o Filmora no PC (Foto: Divulgação/Filmora)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Com o programa Filmora Video Editor aberto, antes de tudo, escolha o formato do vídeo e entre os modos “Fácil” ou “Completo”;

Escolha entre o básico e o completo antes de começar (Foto: Reprodução)Escolha entre o básico e o completo antes de começar (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Passo 2. Dependendo da sua escolha, a tela mudará para uma das opções acima. A imagem abaixo representa o modo “Completo”. Clique em “Importar arquivos de mídia aqui” para começar a sua edição e escolha um vídeo;

Esta é a tela do modo completo (Foto: Reprodução)Esta é a tela do modo completo (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Passo 3. Agora, clique no botão “+” em cima do vídeo para inseri-lo no projeto. Repare que ele vai aparecer em uma das faixas na parte de baixo da tela, onde você irá, efetivamente, juntar os vídeos, músicas e editar seu trabalho;

Adicionando o primeiro vídeo (Foto: Reprodução)Adicionando o primeiro vídeo (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Passo 4. Clique em “Importar” e depois em “Importar arquivos de mídia” para adicionar mais vídeos ou músicas que serão usadas. Repita este passo até que todo o conteúdo do projeto esteja nesta tela;

Agora, continue inserindo os vídeos (Foto: Reprodução)Agora, continue inserindo os vídeos (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Passo 5. Assim que você adicionar tudo que precisa, sua tela ficara mais ou menos como a imagem abaixo;

Todas mídias prontas para serem adicionadas ao projeto (Foto: Reprodução)Todas mídias prontas para serem adicionadas ao projeto (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Passo 6. Agora, basta ordenar os vídeos e músicas selecionadas na faixa abaixo. Arraste e solte cada mídia na ordem que desejar. Repare na imagem abaixo, na margem esquerda, que há ícones que indicam qual tipo de mídia deve ser colocada naquela faixa. Os vídeos e música ficam em canais separados;

Arraste e arrume na sequência que quiser (Foto: Reprodução)Arraste e arrume na sequência que quiser (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Passo 7. Em seguida, é possível aplicar um filtro a sua produção. O processo todo é muito objetivo. Clique no botão “Filtros”, escolha o efeito de sua preferência e toque no botão “+”;

Hora de aplicar os efeitos (Foto: Reprodução)Hora de aplicar os efeitos (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Passo 8. Repare que o efeito escolhido vai direto para a faixa correta. Neste ponto, você pode arrastá-lo para o segundo exato do vídeo que precisa aparecer;

Escolha em que momento o efeito vai aparecer. Adicione quantos quiser (Foto: Reprodução)Escolha em que momento o efeito vai aparecer. Adicione quantos quiser (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Passo 9. Para não correr o risco de perder o seu trabalho, clique em “Arquivo” no menu e depois em “Guardar o projeto como”. Dê um nome de sua preferência e clique em “Salvar”;

Para evitar problemas, é melhor salvar logo o seu projeto (Foto: Reprodução)Para evitar problemas, é melhor salvar logo o seu projeto (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Passo 10. Para gravar o vídeo, clique em “Importar”;

Grave o seu vídeo para assistir no PC ou enviar para o YouTube (Foto: Reprodução)Grave o seu vídeo para assistir no PC ou enviar para o YouTube (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Passo 11. Escolha as opções de qualidade de vídeo e um nome adequado.

Escolha o formato, dê um nome e pronto. Agora é só esperar (Foto: Reprodução)Escolha o formato, dê um nome e pronto. Agora é só esperar (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Todo o processo de gravação final do vídeo pode demorar um pouco, dependendo de qual for o seu processador. Quando pronto, você poderá salvar o arquivo em um pendrive para leva-lo onde quiser ou publica-lo no YouTube.

Qual é o melhor processador para trabalhar com programas gráficos? Veja no Fórum do TechTudo.

saiba mais

Techtudo

Compartilhar