Aplicativos grátis que mudam a cor do cabelo para Android e iPhone

6

Alguns aplicativos permitem alterar a cor dos cabelos em fotos. Eles são ideais para quem está em dúvida sobre qual cor pintar as madeixas e deseja ter uma prévia do resultado antes de ir ao salão de beleza. Além disso, esses programas também podem render imagens com o visual diferente para postar nas redes sociais. Confira alguns aplicativos para celular com Android e iPhone (iOS) que permitem modificar a cor do cabelo em fotos.

Photoshop para celular: conheça e baixe todas versões do editor de fotos

Hair Color

O Hair Color está disponível para iPhone (iOS) e Android e funciona de forma bem simples. É possível usar fotos de modelos, imagens do Facebook, tirar uma foto da câmera ou selecionar na galeria do smartphone. O app conta com tons de cores tradicionais, como loiro e ruivo, e também com os mais chamativos, como verde e azul. Ao escolher a cor, ainda é possível ajustar sua intensidade e o brilho. Para os que desejarem, o app conta com recursos extras como a possibilidade de adicionar óculos de sol ou acessórios à fotografia.

Alem de mudar a cor do cabelo, o app permite adicionar acessórios (Foto: Reprodução/Karen Malek)Além de mudar a cor do cabelo, o app Hair Color permite adicionar acessórios (Foto: Reprodução/Karen Malek)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Hair Color Change.r

Com a opção de usar imagens do rolo da câmera ou de tirar uma foto na hora, o app Hair Color Change.r permite que o usuário pinte as madeixas com o pincel, sendo assim, é possível colorir todo o cabelo ou somente uma área específica para comparação. Além da cor, o tamanho da ponta do pincel também pode ser alterado. Pelo próprio aplicativo, que está disponível apenas para iPhone, é possível compartilhar o resultado das fotos nas redes sociais.

Para efeito de comparação, o app permite pintar somente determinada parte do cabelo (Foto: Reprodução/Karen Malek)Para efeito de comparação, app Hair Color Change.r permite pintar somente determinada parte do cabelo (Foto: Reprodução/Karen Malek)

Hair Color Booth

O app Hair Color Booth tem funcionamento intuitivo e realiza o processo de forma manual, basta escolher a foto em que deseja alterar a cor do cabelo, selecionar uma área específica ou o cabelo todo. Para facilitar o processo, é possível dar zoom e usar a borracha, visto que é uma pintura manual, que pode ser difícil em celulares com tela pequena. No entanto, o aplicativo tem efeito satisfatório para brincar e postar o resultado nas redes sociais. Ele está disponível para iPhone (iOS).

Se utilizando de um pincel, basta escolher a cor e pintar o cabelo para testar novos tons (Foto: Reprodução/Karen Malek)Basta escolher a cor e pintar o cabelo para testar novos tons no app Hair Color Booth (Foto: Reprodução/Karen Malek)

Hair Color Genius

Seguindo a tendência dos apps para auxiliar as mulheres na hora de mudar a cor do cabelo, a L’Oréal lançou um aplicativo que diz orientar a escolha do melhor tom por meio da foto e das informações que a usuária oferecer. O Hair Color Genius pergunta sua cor atual, sua quantidade de cabelo branco e o que espera da nova cor. No final, com base na sugestão do próprio software, é possível selecionar o cabelo na foto para fazer a prova da nova tonalidade. O aplicativo está disponível para Android e iPhone.

O app da Loreal indica com base no seu perfil o melhor tom e permite testa-lo na foto (Foto: Reprodução/Karen Malek)Hair Color Genius indica, com base no seu perfil, o melhor tom para seu cabelo e permite testá-lo na foto (Foto: Reprodução/Karen Malek)

YouCam MakeUp

O app mais completo da lista é o YouCam Makeup. Além de ter inúmeras funções para o rosto, como maquiagem completa, redutor de bolsas dos olhos, clareador de dentes, o app ainda permite alterar, não só a cor, mas também o estilo do cabelo. Há diversos tons disponíveis para simulação e com um simples toque é possível fazer uma rápida comparação do antes e depois. O app está disponível para iPhone e Android.

Além das infinitas opções para a pele, o app tem a parte do cabelo que é possível alterar estilo e cor (Foto: Reprodução/Karen Malek)Além das infinitas opções para a pele, app YouCam MakeUp tem a parte do cabelo que é possível alterar estilo e cor (Foto: Reprodução/Karen Malek)

Qual é o melhor app gratuito para editar fotos? Comente no Fórum do TechTudo.

saiba mais

Techtudo

Compartilhar