Atenção: Saiu o pacote de atualização da esquerda SP2

54

Super recomendamos que; todo mundo que estiver com o sistema desatualizado baixe esse pacote, porque isso vai evitar mal funcionamento, principalmente nas redes sociais.

Atenção: Saiu o pacote de atualização da esquerda SP2Dê uma olhada na lista de reparos que ele faz no seu sistema da esquerda e veja se não compensa atualizar por aí também:

– Eleições nunca vão levar a nenhum tipo de governo revolucionário. Na verdade “governo” e “revolucionário” não casa bem.

– Não é distribuição de renda se o dinheiro saiu da máquina pública apenas pra aquecer a economia estimulando pobres a consumir enquanto mantinha ricos intactos.

– O governo do PT não foi uma pausa no neoliberalismo.

– Trocar uma dívida externa por uma interna de juros maior não garante independência política pro seu país se os credores da dívida, no fim, são os mesmos bancos.

– Fazer bloquinho econômico com os colega de roupinha vermelha pra abrir outro banco mundial ainda é o bom e velho capitalismo.

– Zuar gente que já tem um monte de dinheiro dizendo “quero ver a hora que a água bater na bunda” não tem sentido porque pra algumas pessoas a água não vai bater.

– Toda a energia gasta em defender aquele político “menos pior” seria melhor investida defendendo projetos autônomos e comunitários que não ganham salários gordinhos o suficiente pra pagar assessoria de comunicação, além de comer de graça, viajar de graça, etc, etc.

– O capitalismo de estado funciona em ciclos de concessão de créditos e retração econômica, porque aprendeu que isso funciona bem pra manter as pessoas no cabresto e sob controle, então não tem nada a ver com quem foi eleito à presidência.

– “Fulano me representa” apenas se ele tiver uma plataforma aberta e participativa, voltada a uma ou mais comunidades a que você pertence e baseia seu plano de exercício da profissão no que você e seus pares construíram. Em geral ele não sabe nem quem é você, lindo. Representa porra nenhuma não.

– Fazer leitura literal de pensadores de 100-200 anos atrás te aproxima um pouco da galera que faz isso com a Bíblia.

– Os ícones do pop que você acha que te representam na verdade ganham dinheiro explorando suas mazelas sociais pra vender conceito pra gente que, ao contrário de você, tem dinheiro pra pagar por isso.

– Esse papa é um bosta igual todos os outros papas. Ele não é progressista, igreja dele só está desesperada por continuar perdendo fiéis e, consequentemente, dinheiro. Daí vale a pena botar um cara que vai ter menos rejeição sobretudo entre jovens.

– Pacote com 8Gb de informação sobre pós-modernidade pra todo mundo entender que “pós-moderno” não é sinônimo de “aquilo que eu não gosto”, nem de “aquilo que eu não entendo”.

– Correção das linhas de código que faziam as pessoas dizerem que defendem abolição de gênero enquanto reafirmam seu próprio com base na biologia e negam os de outras pessoas.

– Empoderamento individual não existe. Empoderamento é um fenômeno de grupo. A pessoa pode se sentir poderosa o quanto for que isso não diminui a chance de ela sofrer violência estrutural, nem dá garantia alguma de direitos. Resgate de autoestima é importante, mas é outra pira e tem outro nome.

– Representatividade é sobre você e o grupo a que pertence ter espaço de participação política dentro de estruturas, instituições e entidades. Não tem nada a ver com viado aparecendo na novela, gorda na propaganda da avon, negros em propaganda de banco. Isso aí é só marketing.

– Academicismo é uma parada que não existe. Referencial técnico e científico é fundamental. O que precisa é a gente aprender a difundir conhecimento, fazer circular, de maneira solidária e respeitosa. Quando alguém se manifesta de um jeito arrogante e com superioridade a outras pessoas porque fez universidade pública ou pós graduação o nome disso é o bom e velho elitismo mesmo. Referencial teórico nunca é uma coisa ruim.

– NENHUMA EMPRESA SE PREOCUPA. É mentira. Empresas investem em tendências de mercado. Às vezes rola uma coincidência e a gente toma menos no cu, pontualmente e temporariamente.

– Ninguém espera que o capitalismo vai cair se a gente começar a plantar abóbora no quintal ou tempero nos vasinho, mas consciência de produção e consumo é fundamental. Além do mais, quando você terminar de quebrar os caraio tudo na base do molotov, alguém vai ter que produzir comida, campeão! Respeita cada um nos seus quadrado que vai dar mais certo do que ficar tentando medir tamanho de pica.

– Reclamar de “ativismo de sofá” no Facebook faz de você uma pessoa meio ridícula.

– Não bota o dedo na cara do coleguinha sem saber quem ele é e o que ele faz, supondo que a militância dele é isso e aquilo, com base em meia dúzia de informações numa rede social. Isso é coisa de gente otária.
.
Já aguardando ansiosamente pelo SP3.

Atenção: Saiu o pacote de atualização da esquerda SP2


Por André Estevam

O post Atenção: Saiu o pacote de atualização da esquerda SP2 apareceu primeiro em Pensador Anônimo.

Pensador Anônimo

Compartilhar