Como usar o Google Duo para fazer videochamadas no Android e iPhone

31

O Google Duo é um aplicativo semelhante ao Skype, ou seja, que permite que os usuários façam videochamadas entre si. Disponível gratuitamente tanto no Android quanto no iPhone (iOS), basta que o usuário informe o seu número de telefone para que ele realize a ligação por vídeo.

O funcionamento do serviço é extremamente simples, exigindo apenas que o usuário baixe o app na Google Play Store ou App Store e informe o número do telefone do contato. Veja, neste tutorial, como fazer e receber chamadas de vídeo com o Google Duo no Android e no iPhone (iOS).

Google contra WhatsApp: relembre apps criados para desbancar o mensageiro

Como fazer videochamadas

Passo 1. Abra o Google Duo em seu celular e toque no botão “Chamada”. Em seguida, é só escolher o contato com o qual você quer se comunicar.

Fazendo uma chamada no Google Duo (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Fazendo uma chamada no Google Duo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 2. Agora é só esperar a pessoa atender para começar a conversar. Na tela da chamada, você tem três opções: 1) Alternar entre as câmeras frontal e traseira; 2) Mutar a chamada e 3) visualizar o vídeo transmitido pela câmera de seu celular.

Controles da chamada (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Controles da chamada (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Aoreceber videochamadas

Passo 1. Quando alguém fizer uma chamada para você, basta deslizar a tela para cima para atender.

Recebendo uma videochamada (Foto: Reprodução/Helito Bijor)Recebendo uma videochamada (Foto: Reprodução/Helito Bijor)

É dessa maneira descomplicada que você poderá manter contato por vídeo com seus amigos e familiares. O tutorial foi feito usando o sistema operacional Android, mas a interface é exatamente a mesma também no iPhone.

Como o Google Duo funciona no celular? Descubra no Fórum do TechTudo.

saiba mais

 

Techtudo

Compartilhar