Como resetar o Galaxy Note 4 e restaurar as configurações de fábrica

4

Resetar o Galaxy Note 4 pode ser um procedimento importante para os usuários do celular da Samsung. Com o passar do tempo, é comum que os smartphones comecem a apresentar alguns travamentos no Android e um dos principais motivos para isso é o excesso de arquivos que enchem a memória do aparelho.

Veja, abaixo, como resetar o Note 4 para restaurar as configurações de fábrica. Assim, além de esvaziar a memória, é possível que o smartphone tenha uma melhora de desempenho. Ao fazer o procedimento, todos os arquivos presentes no armazenamento nativo do telefone serão perdidos.

Confira o review completo do Galaxy Note 4

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Acesse o menu principal, em seguida abra as “Configurações” e, depois, acesse “Fazer o backup e redefinir”.

Abra as configurações do Galaxy Note 4 (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Abra as configurações do Galaxy Note 4 (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 2. Em seguida, clique em “Restaurar padrão de fábrica” e, na tela que abrir, toque em “Zerar dispositivo”.

Zere o Galaxy Note 4 (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Zere o Galaxy Note 4 (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 3. Confirme que você deseja realizar o procedimento e toque em “Apagar tudo”. O telefone ainda avisa: “Todas as suas informações pessoais e aplicativos baixados serão apagados e não poderão ser recuperados”.

Confirme que você deseja zerar Galaxy Note 4 (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Confirme que você deseja zerar Galaxy Note 4 (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Ao finalizar o passo a passo, o Galaxy Note 4 iniciará o processo de restauração do aparelho. O sistema provavelmente irá reiniciar algumas vezes. Quando o processo estiver completo, o Note 4 apresentará a tela de boas vindas do Android.

Samsung Galaxy Note 4 é compatível com o Gear VR? Comente no Fórum do TechTudo.

saiba mais

 

Techtudo

Compartilhar