Super Mario Run chega aos dispositivos móveis nos lançamentos

47

Super Mario Run chega aos celulares nos lançamentos da semana no mundo dos games, marcando a estreia do personagem em um dispositivo móvel. O mascote da Nintendo não está sozinho e é acompanhado de Stardew Valley e o relançamento de Wild Guns, clássico da década de 90. Confira os principais destaques:

Super Mario World: confira a evolução do clássico jogo do encanador

Super Mario Run – iOS – 15 de dezembro

Super Mario Run é a grande estreia de Mario nos celulares em um título exclusivo. O jogo, que sai primeiro para iPhone (iOS) e depois para dispositivos Android, coloca o jogador para controlar o herói de modo diferente, com corrida infinita, apenas tocando na tela para poder se esgueiras de obstáculos ou coletar itens e moedas.

Super Mario Run é lançado no iOS (Foto: Divulgação/Nintendo)Super Mario Run é lançado no iOS (Foto: Divulgação/Nintendo)

O game tem o mesmo estilo gráfico dos jogos da série Mario que vimos no 3DS e Wii U, mas com diferenças pontuais. Há outros modos dentro da aventura, como um administrador do “Reino dos Cogumelos” e multiplayer competitivo.

Stardew Valley – PS4 Xbox One – 13 de dezembro

Stardew Valley é um grande sucesso “indie” que saiu no PC este ano, e agora chega aos consoles, com versão mais completa e robusta. O jogo mantém o estilo gráfico retrô, com gráficos que lembram o Super Nintendo, e jogabilidade adaptada aos controles.

Stardew Valley (Foto: Divulgação/Eric Barone)Stardew Valley (Foto: Divulgação/Eric Barone)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Em Stardew Valley, o jogador controla seu personagem que herdou a fazenda de um parente falecido e agora precisa cuidar do local e fazê-lo prosperar. A jogabilidade é direta e bem interessante, com muito a se fazer pelos cenários.

Wild Guns Reloaded – PS4 – 13 de dezembro

Clássico do Super Nintendo, Wild Guns retorna com o nome de Wild Guns Reloaded, gráficos atualizados e muito mais diversão. O jogo mantém o estilo de Velho-Oeste com tiroteio e muita ação ao mesmo tempo.

Wild Guns Reloaded (Foto: Divulgação/Natsume)Wild Guns Reloaded (Foto: Divulgação/Natsume)

Lembra também o outro clássico, Sunset Riders, mas com gráficos um pouco mais avançados e jogabilidade de “arcade”. O game deve manter boa parte de sua identidade visual original, mas com filtros em alta definição.

Guilty Gear Xrd -REVELATOR- – PC – 14 de dezembro

Guilty Gear Xrd -REVELATOR- é a mais nova versão de uma das séries de jogos de luta mais elogiadas em todos os tempos. O game pega emprestado elementos de anime, como personagens desenhados no estilo japonês, além da trilha sonora “rock’n roll”, para criar uma experiência de tirar o fôlego.

Guilty Gear Xrd -REVELATOR- (Foto: Divulgação/Aksys)Guilty Gear Xrd -REVELATOR- (Foto: Divulgação/Aksys)

O novo Guilty Gear Xrd -REVELATOR- promete ainda ter animações mais avançadas que a última versão, além de seis personagens inéditos, como “Johnny”, “Jack-O’”, “Kuradoberi Jam”, “Kum Haehyun”, “Raven” e “Dizzy”, elevando o total de lutadores para 23.

Você ainda joga games retrô nos consoles? Comente no Fórum do TechTudo!

saiba mais

Techtudo

Compartilhar