Lista traz nove jogos que contam com a participação do Doutor Estranho

9

Doutor Estranho é o filme da Marvel inspirado pelo personagem de quadrinhos de mesmo nome. O herói, também conhecido como “Mago Supremo”, nunca estrelou um game só dele, mas já participou de inúmeras aventuras ao lado de outros heróis, seja nos consoles, computadores ou até em portáteis. Confira onde ele apareceu:

De Maximum Carnage a Ultimate: confira os melhores jogos do Homem-Aranha

LEGO Avengers e LEGO Marvel Super Heroes

É claro que no jogo mais recente com os Vingadores, grupo de super-heróis da Marvel, Doutor Estranho também seria uma estrela. O Mago é considerado um Vingador, ainda que não tenha entrado para o time nos cinemas – até o momento, pelo menos. Ele participa também de Lego Marvel Super Heroes, lançado já há alguns anos.

Doutor Estranho em formato de LEGO (Foto: Divulgação/Warner)Doutor Estranho em formato de LEGO (Foto: Divulgação/Warner)

Não há muitos mistérios por aqui: Stephen Strange, seu “nome civil”, participa dos games como um dos heróis jogáveis, usando seus poderes místicos para lidar com os inimigos. Ele também voa e pode alternar habilidades com outros personagens.

Ultimate Marvel vs. Capcom 3

O Doutor Estranho fez sua estreia na série de jogos de luta da Capcom apenas no seu relançamento, Ultimate Marvel Vs. Capcom 3, que saiu pouco tempo depois de Marvel vs. Capcom 3: Fate of Two Worlds.

Doutor Estranho em Marvel vs. Capcom (Foto: Divulgação/Capcom)Doutor Estranho em Marvel vs. Capcom (Foto: Divulgação/Capcom)

No game, Estranho está muito bem representado, tanto em poderes, quanto em roupas fieis aos quadrinhos – incluindo uniformes secundários. Na versão original, ele aparecia apenas em um dos finais de outros personagens. Dormmamu, um de seus maiores inimigos e presença frequente nos quadrinhos, também participa deste título.

Spider-Man vs. The Kingpin

Lançado em 1991, o game The Amazing Spider-Man vs. The Kingpin saiu para plataformas da Sega na época, como Mega Drive, Game Gear, Master System e SEGA CD. O jogo é estrelado pelo Homem-Aranha, que luta contra o Rei do Crime, mas o Doutor Estranho faz breve participação.

Doutor Estranho encontra Homem-Aranha (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Doutor Estranho encontra Homem-Aranha (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Strange aparece em uma cena para ajudar o Cabeça de Teia. Em determinado momento, o herói cria um amuleto místico, que vai ajudar o Homem-Aranha na luta contra o Rei do Crime. A participação é pequena, mas Estranho não era um herói conhecido do grande público naquela época.

Marvel Ultimate Alliance

Marvel Ultimate Alliance é um game de pancadaria com elementos de RPG que foi lançado ainda na época do PS2, para diversas plataformas de mesa e portáteis, mas ganhou relançamento até recentemente, no PS4, Xbox One e PC. Doutor Estranho está presente no primeiro, mas não no segundo jogo da série.

Estranho e seus uniformes em Marvel Ultimate Alliance (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Estranho e seus uniformes em Marvel Ultimate Alliance (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Como esperado, Estranho usa suas habilidades místicas para combater inimigos. Porém, ele é um dos heróis secretos da aventura, que precisa ser destravado pelo jogador. O herói tem, ainda, roupas alternativas no game.

War of the Gems

Mais um clássico na lista, o elogiado War of the Gems saiu no Super Nintendo na década de 90. Com heróis como Hulk, Homem-Aranha, Capitão América, Homem de Ferro e Wolverine, a aventura coloca os jogadores atrás das Gemas do Infinito, capazes de moldar a realidade e dar grandes poderes a quem as possui.

Doutor Estranho em War of the Gems (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Doutor Estranho em War of the Gems (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

O Doutor Estranho tem breve aparição por aqui, apenas em uma das fases, quando surge diante do personagem do jogador para protegê-lo dos perigos de uma das fases. A roupa do herói estava mais condizente com sua fase atual dos quadrinhos na época, e não com o visual clássico.

Marvel Super Hero Squad Online

Marvel Super Hero Squad Online talvez seja o game mais “infanto-juvenil” da lista, ainda mais com os títulos da marca LEGO, mas nem por isso se trata de um jogo ruim. Aventura simples e com gráficos simples, o jogo tem diversos personagens controláveis, entre eles o Doutor Estranho.

Marvel Super Hero Squad Online (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Marvel Super Hero Squad Online (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

O game é baseado em um desenho animado de mesmo nome e está disponível para computadores, de graça e em português. Aqui, Estranho surge com visual mais clássico, inspirado por antigas e atuais fases dos quadrinhos.

Avengers Alliance

Avengers Alliance era um jogo lançado no Facebook e dispositivos móveis que fez enorme sucesso na época, e também ao longo dos anos seguintes. Entretanto, ele já foi desligado e não está mais disponível para partidas, mas o Doutor Estranho foi, por muito tempo, um dos personagens mais fortes por lá.

O antigo Avengers Alliance (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)O antigo Avengers Alliance (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Equipado com as artes mágicas, o herói era um dos possíveis personagens recrutáveis para o time do jogador – que por sua vez controlava um agente da SHIELD, capaz de realizar missões de alto risco, combatendo poderosos vilões.

Marvel Heroes Online 2016

Em Marvel Heroes Online 2016, o Doutor Estranho foi, por algum tempo, um dos personagens não-jogáveis da aventura. Ele apenas fornecia suporte aos jogadores, na base dos Vingadores. Porém, ficou disponível tempos depois, com direito a vários uniformes secundários.

Doutor Estranho com seu uniforme secundário (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Doutor Estranho com seu uniforme secundário (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Marvel Heroes Online 2016 é um jogo que se assemelha bastante ao antigo Marvel Ultimate Alliance – um RPG de ação com visão isométrica e pancadaria, parecido também com a série Diablo. São diversos personagens jogáveis e Estranho é apenas mais um deles.

Marvel Contest of Champions

Marvel Contest of Champions é um jogo de combates rápidos e lançado para plataformas móveis com os heróis da Marvel. Como não poderia faltar, Doutor Estranho já foi adicionado entre os personagens jogáveis.

Marvel Contest of Champions (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Marvel Contest of Champions (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

O título é gratuito e oferece a opção de recrutar heróis ou comprá-los com dinheiro real. Estranho também está presente com alguns de seus outros uniformes, mas os poderes não variam.

Quais são os melhores jogos do Homem-Aranha? Comente no Fórum do TechTudo.

saiba mais

Techtudo

Compartilhar