Como espelhar a tela do celular no PC com o SideSync da Samsung

7

O SideSync é um aplicativo da Samsung que possibilita conectar seu celular Galaxy a um computador. Com ele, é possível receber notificações em tempo real, copiar arquivos de um dispositivo para outro e espelhar a tela do celular no PC, permitindo que você acesse aplicativos presentes no smartphone, como WhatsApp, Instagram, jogos e muito mais.

Na dúvida entre S7 Edge e Note 7? Veja os prós e contras dos celulares Galaxy

Veja, no tutorial abaixo, como configurar o SideSync para usar seu celular, por exemplo um Galaxy S7, no computador.

Aprenda a tirar print de tela do Galaxy S7 (Foto: Paulo Alves/TechTudo)Aprenda a espelhar a tela do seu celular Galaxy no computador com o SideSync (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Verifique se o celular e o computador estão conectados à mesma rede Wi-Fi.

Certifique-se de que tanto o celular como o PC estão na mesa rede sem fio (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Certifique-se de que tanto o celular como o PC estão na mesma rede sem fio (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 2. Abra o SideSync no PC e certifique-se de que você está conectado à rede Wi-Fi.

Abra o SideSync no PC (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Abra o SideSync no PC (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 3. No celular, abra o aplicativo do SideSync.

Abra o aplicativo no seu celular da Samsung (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Abra o aplicativo no seu celular da Samsung (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 4. Aguarde alguns instantes até que o smartphone encontre o PC.

Espere o aplicativo encontrar o PC na sua rede (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Espere o aplicativo encontrar o PC na sua rede (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 5. Toque no PC com o qual deseja se conectar e aguarde.

A conexão pode levar alguns instantes e, dependendo da qualidade do sinal, você poderá ter que usar o cabo USB do seu celular (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)A conexão pode levar alguns instantes e, dependendo da qualidade do sinal, você poderá ter que usar o cabo USB do seu celular (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Dica: caso a sua rede Wi-Fi tenha sinal instável, o SideSync no PC pode recomendar o uso do cabo USB para deixar a conexão com o smartphone mais estável.

Como espelhar a tela do celular no PC

Passo 1. Com tudo conectado, o SideSync do PC vai apresentar a interface da imagem. Nela, você pode determinar atalhos para apps do celular e ver notificações em tempo real.

Essa tela mostra que o celular está conectado ao PC via SideSync (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Essa tela mostra que o celular está conectado ao PC via SideSync (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 2. Para espelhar a tela do celular, clique em “Phone Screen”.

Clique em Phone Screen para espelhar a tela do celular (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Clique em “Phone Screen” para espelhar a tela do celular (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 3. Você poderá usar seu celular pelo PC usando o mouse.

Você poderá usar seus aplicativos no PC (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Você poderá usar seus aplicativos no PC (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 4. Se quiser, você pode maximizar a tela.

Opção maximizar facilita o uso do celular no PC (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Opção maximizar facilita o uso do celular no PC (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 5. Esse modo é ideal para games ou reprodução de vídeo. Para girar a tela horizontalmente, é só clicar no botão destacado.

É possível usar o celular em tela cheia, modo ideal para vídeos e games (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)É possível usar o celular em tela cheia, modo ideal para vídeos e games (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Qual é a marca de smartphone com a melhor câmera? Comente no Fórum do TechTudo.

saiba mais

 

Techtudo

Compartilhar