Um brinde às pessoas idiotas de nossas vidas

46

Todo mundo já teve alguém idiota em sua vida, se ainda não teve, com certeza vai ter. As pessoas idiotas(podem ser tanto homens como mulheres) são aquelas pessoas que estão dando claros sinais de que não estão nem aí para você e ainda assim você insiste. Você resiste. Você persiste.

Uma homenagem às pessoas idiotas de nossas vidas

Pessoa idiota é aquela que quando você cita o nome dela numa roda de amigos, todos eles fazem cara feia. Porque seus amigos te amam e querem seu bem. A pessoa idiota não. A pessoa idiota é aquela que quando você finalmente consegue se livrar dela, quando, de fato, a existência dela não age mais como uma toxina no seu corpo, você não consegue acreditar que pôde se envolver com alguém assim.

Ainda assim, agradeça à pessoa idiota por ela ter entrado (e saído! É importante que ele saia!) da sua vida.

Certamente a pessoa idiota fez você valorizar mais o amor. Fez você ver com clareza o que é ser bem tratado(a); o que é ser amado(a); o que é ser desejada por alguém. Não por ela, é lógico. Mas pelas outras pessoas que virão depois (ou as que vieram antes e você deixou passar).

A pessoa idiota faz você entender que amor correspondido não é uma coisa fácil. Não basta o papo ser legal e o sexo ser incrível. Amor correspondido não é uma flecha que num dia qualquer atinge a sua pessoa idiota e ela percebe que te ama. Talvez ela tenha te amado. Talvez ela tenha tentado. Mas não é tão simples assim. Por isso quando você conhece aquela pessoa que te ama de verdade, você valoriza muito mais esse amor. Sem contar que a primeira pessoa idiota da sua vida, aciona um radar para outras pessoas idiotas. Agora você vai conseguir identifica-las com mais precisão e, assim espero, livrar-se delas na primeira oportunidade.

A pessoa idiota te prepara para os trancos e barrancos da vida amorosa. Ela dá uma ligeira endurecida naquele seu coração que antes parecia uma bola gigante de manteiga. Só não deixe que ele endureça demais. Vamos combinar que uma consistência de pudim é o ideal, tá?

Tudo o que você sofreu com a pessoa idiota, serviu para mostrar que você aguenta e ninguém morre de amor. E quando aquela pessoa legal aparecer na sua vida você vai estar uma pessoa mais madura, mais atenta e mais preparada para receber e retribuir todo esse amor. Por isso tudo que ela te ensinou, hoje agradeça à tua pessoa idiota (mas agradeça mentalmente, não precisa mandar inbox e recomeçar o caso tóxico de vocês, por favor!).

O post Um brinde às pessoas idiotas de nossas vidas apareceu primeiro em Pensador Anônimo.

Pensador Anônimo

Compartilhar