Como baixar e instalar um plugin não verificado no Firefox

60

O navegador Firefox oferece um monte de plugins que o tornam mais completo para atender as necessidades do usuário. Geralmente, você pode instalar quase todo tipo de plugin, exceto aqueles feitos por terceiros que não estão assinados e verificados digitalmente pela Mozilla. Por isso, se você tentar instalar um plugin não verificado, receberá uma notificação de segurança. No entanto, existem muitos sites confiáveis que oferecem esse tipo de recurso e você certamente que experimentá-los. Para esse tipo de situação, veja neste tutorial como baixar e instalar um plugin não verificado no Firefox.

Dez plugins para a barra lateral do Firefox

Descubra como baixar e instalar um plugin não verificado no Firefox (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Descubra como baixar e instalar um plugin não verificado no Firefox (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Qual navegador ainda roda Flash? Descubra no Fórum do TechTudo.

Passo 1. Abra o Mozilla Firefox. Quando a janela do programa aparecer, digite o comando “about:config”(sem aspas) na barra de endereços e tecle Enter. Será exibida uma mensagem de alerta.

Para poder acessar as configurações do Firefox, clique no botão “Serei cuidadoso, prometo!”;

Acessando as configurações avançadas do Firefox (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando as configurações avançadas do Firefox (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. No campo “Localizar”, digite “xpinstall.signatures.required”. A configuração padrão desse parâmetro é “true”, o que significa que ela está ativa. Clique duas vezes sobre o item para alterá-lo para “false”.

Alterando a configuração xpinstall.signatures.required (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Alterando a configuração “xpinstall.signatures.required” (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. No campo “Localizar”, digite “xpinstall.whitelist.required”. A configuração padrão desse parâmetro também é “true” (ativa). Clique duas vezes sobre o item para alterá-lo para “false”.

Alterando a configuração xpinstall.whitelist.required (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Alterando a configuração “xpinstall.whitelist.required” (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Feche o navegador e execute ele novamente. Depois tente baixar e instalar o plugin não verificado no Firefox, e dessa vez você conseguirá, pois o botão “Instalar” estará disponível;

Instalando um plugin não verificado no Firefox (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Instalando um plugin não verificado no Firefox (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto! Aproveite seu novo plugin, mas tome muito cuidado na hora de instalar qualquer um que não venha dos repositórios do Firefox.

saiba mais

 

Techtudo

Compartilhar